Fundada em 2011 com o nome do produto que lhe garantiu um prêmio nacional de design e a fez fazer sucesso no ramo da construção civil, a Ralo Linear adotou uma nova estratégia comercial e institucional e agora se chama Grupo Linear. A mudança ajuda a evitar confusão no mercado, já que outras empresas também produzem ralos lineares.
A nova identidade foi apresentada na semana que marcou a inauguração da nova sede da empresa em Blumenau, em um evento para parceiros e representantes. Ao todo, o local agora conta com dois espaços disponíveis na planta que somam cerca de 4 mil metros quadrados. Localizada no bairro Velha, em Blumenau (SC), a sede comporta os setores operacionais e administrativos.
Salmo de Souza, diretor e fundador da Ralo Linear, comemora o bom momento da empresa. “Quando lançamos o primeiro protótipo de ralo não tínhamos dimensão da escalabilidade do produto. Hoje contamos com centenas de opções de combinações. Fomos pioneiros em transformar este sistema de escoamento em um objeto de decoração no Brasil e hoje estamos conquistando espaço também na América Latina”, diz.
Nesta nova etapa, o Grupo Linear também prepara novos lançamentos, alguns com foco em um público mais popular. Os ralos, aplicados principalmente em banheiros, mas também em cozinhas e piscinas, por exemplo, são projetados por uma equipe interna, enquanto a produção, com a devida supervisão, fica a cargo de indústrias parceiras.
Com a nova sede, a marca projeta um crescimento de 30% em 2018. Além do galpão já ocupado pela empresa, a segunda estrutura que contempla a planta poderá ser utilizada de acordo com o crescimento da companhia nos próximos anos.