Empresa de Santa Catarina ficou entre as três marcas mais lembradas na categoria ralo linear. Cerca de 1.350 lojistas responderam à pesquisa de inteligência de mercado, somando mais de 17.400 votos válidos
É o segundo ano que o Grupo Linear recebe o reconhecimento na pesquisa da Quinta Essência Inteligência de Mercado, do Grupo Revenda Construção. A empresa pioneira na produção de ralos lineares no país ficou entre as marcas mais lembradas na categoria ralo linear, conquistando o 2º lugar no ranking. A indústria, que tem sede em Blumenau (SC), conta com cerca de 500 produtos no seu portfólio, distribuídos entre as marcas Elleve, Novii e Top-Max. O estudo que levou ao Top of Mind da construção civil continha oito segmentos, divididos em 78 categorias, além de duas enquetes. Participaram da pesquisa lojistas das cinco regiões do Brasil: foram cerca de 1.350 participantes e mais de 17.400 votos válidos.
“Ter esse reconhecimento pelo segundo ano consecutivo, além de ser uma alegria, é um indicativo de que nossos esforços em sempre disponibilizar os melhores produtos estão trilhando o caminho certo. Não renunciamos à qualidade, à funcionalidade e buscamos oferecer ao consumidor aquilo que atenda às necessidades dele, independentemente de qual for quando se trata de escoamento. E o lojista é o nosso meio para que essas soluções cheguem de forma assertiva até a última ponta da cadeia. Por isso, o Grupo Linear agradece as indicações e também, numa via de mão dupla, reconhece o papel imprescindível dos lojistas nesse processo dentro do mercado da construção civil”, destaca Regina Sardanha, diretora executiva do Grupo Linear.
A corporação – que está presente em nove países da América Latina, com expansão para os Estados Unidos e para a África – conta com mais de 3 mil pontos de vendas dentro e fora do Brasil. Para continuar evidenciando a excelência de seus produtos e serviços, vem investindo no fortalecimento da marca através de programas de gestão estratégica, com foco em competitividade. Com um planejamento que prevê crescimento de 30% do faturamento em 2022, a indústria aposta no desenvolvimento de ações que agreguem cada vez mais valor ao conjunto de marcas. Exemplo é a operacionalização da Top-Max, que deixou a capital paulista e recentemente foi instalada em Blumenau (SC) para ficar próxima da sede do Grupo Linear. A empresa – voltada para projetos de engenharia, lojas especializadas, home centers e atacados – foi adquirida em junho de 2021 e já apresentou um crescimento de 50% no faturamento em menos de um ano de operação sob o radar da catarinense.
DEPOIMENTO REGINA SARDANHA, DIRETORA EXECUTIVA GRUPO LINEAR
“Ser reconhecido pelo segundo ano consecutivo é um indicativo de que nossos esforços em sempre disponibilizar os melhores produtos estão trilhando o caminho certo. Não renunciamos à qualidade, à funcionalidade e buscamos oferecer ao consumidor aquilo que atenda às necessidades dele quando se trata de escoamento. E o lojista é o nosso meio para que essas soluções cheguem de forma assertiva até a última ponta da cadeia. Por isso, o Grupo Linear agradece as indicações e também, numa via de mão dupla, reconhece o papel imprescindível dos lojistas nesse processo dentro do mercado da construção civil.”