Em 2015, o Grupo Linear criou o calendário do Road Show e atualmente conta com duas vans equipadas para percorrer todo o país. Além da mostra de produtos, os veículos também contam com um miniauditório e recursos audiovisuais para treinamento de lojistas e eventos com arquitetos, engenheiros e instaladores.
Há dez anos o Grupo Linear ingressava no mercado brasileiro com a proposta de inovar o segmento de sistemas de escoamento. Pioneira na comercialização do ralo linear no Brasil, hoje a empresa conta com três marcas, um mix com mais de 130 opções de produtos, mais de 3.000 pontos de vendas em todo o Brasil e desde 2018 vem exportando para a América Latina.
Uma das estratégias da companhia para a aproximação com lojistas da área da construção de todo o país é o Road Show, mostra itinerante que une exposição e treinamentos, por todo o país. A ideia, segundo a diretora executiva do Grupo Linear, Regina Montandon, teve sua primeira edição em 2015. “Muitos clientes manifestavam o desejo de conhecer melhor nosso mix e sabíamos que os nossos produtos ainda causavam algumas dúvidas nos vendedores, especialmente em relação a instalação. Para garantir que os produtos fossem reconhecidos passamos a viajar por todo o Brasil oferecendo treinamento a lojistas e mostrando nosso portfólio em um showroom móvel”, conta. Além disso, a diretora informa que havia grande curiosidade entre os vendedores das lojas em conhecerem os produtos lançados na Expo Revestir, principal evento na América Latina que oferece soluções inovadoras para projetos de engenharia, arquitetura, decoração e construtoras, já que na maioria das vezes quem visita a feira são apenas os compradores e os donos das lojas. O Road Show foi a solução para levar as novidades apresentadas pela empresa à todas as lojas e seus colaboradores, inclusive aqueles que não marcam presença na feira.
As vans são equipadas com móveis expositores para demonstrar todas as linhas da companhia, com produtos já instalados. Além disso, conta com uma equipe prontamente treinada para além de apresentar, também sanar dúvidas técnicas e comerciais do produto e do segmento. Durante o evento, a equipe que ministra os treinamentos conta com materiais audiovisuais, catálogos impressos e folder explicativos que reforçam todos os benefícios e diferenciais que a companhia confere ao mercado através de seus produtos. Além da equipe das lojas clientes, também marcam presença nos treinamentos do Grupo Linear: arquitetos, engenheiros, designers de interiores, instaladores e demais profissionais da construção.
Em 2019 o Road Show do Grupo Linear ganhou reforço: agora são duas vans percorrendo o país, com um calendário pré-definido que contempla 19 estados. Recebem a mostra os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco além do Distrito Federal. O roteiro para 2019 iniciou em abril e vai até novembro, fazendo parada em diversas cidades, nas principais lojas clientes da companhia.
Compõem o Grupo Linear as marcas Ralo Linear Elleve, Novii e Domini Pro. Considerada a marca premium da companhia, a Ralo Linear Elleve reúne os principais produtos do Grupo, como o Multimaster: linha de ralos lineares que conferiu em 2009 o selo Bronze da categoria Casa do IDEA/Brasil, versão brasileira do maior prêmio de design dos Estados Unidos. As linhas da marca Novii apresentam um mix versátil e amplo para home centers e materiais de construção. E complementando a coleção do Grupo, a marca Domini Pro apresenta soluções desenvolvidas exclusivamente para ambientes profissionais, como áreas comerciais, hospitalares e fabris.
Gostou do Road Show?
Solicite o contato de nossos representantes e saiba mais detalhes, clique aqui.